Pular para o conteúdo principal

Multiculturalismo

  • Multiculturalismo: (ou pluralismo cultural) é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa região, cidade ou país, com no mínimo uma predominante.
Os adeptos do multiculturalismo deixam claro que não há nenhuma verdade absoluta, ou seja, as verdades são particulares e relativas e cada povo tem a sua forma de acatá-las, e expressá-las. tese esta considerada ímpia pelos cristãos, pois vai de encontro aos preceitos universais e imutáveis da Palavra de Deus. Com isso, torna-se cada vez mai
or o desafio da Igreja em mante-se imaculada a sã doutrina.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pe.2:9).

Comentários

Veja mais

Hedonismo

         A palavra hedonismo vem do grego hedonikos, que significa "prazeroso", já que hedon significa prazer. Como uma filosofia, o hedonismo surgiu na Grécia e teve Epicuro e Aristipo de Cirene como alguns dos nomes mais importantes.          “teoria ética que identifica o bem com a felicidade e entende a felicidade como a presença do prazer e a ausência da dor” Como identificar no meio Cristão.           O hedonista adoram o prazer, cultua o corpo. Podemos ver “cristãos” hedonistas, principalmente os contaminados pela pregação de prosperidade e saúde plena. "teologia da prosperidade" , pregam que o prazer esta na gloria da vida terrena, João - 16:33. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Os pastores pregam grandes aberrações teológicas e exageram na exaltação de testemunhos glamourosos daqueles que conquistaram sucesso terreno. As evidências da vida “cristã” se constit

Triumfalismo

    Quando falamos de triunfalismo estamos nos referindo a um tipo de pensar e viver, que considera o cristão um "super-crente". Esse "super-crente" não aceita qualquer tipo de infortúnio, crise financeira, doenças e liderança. Ele foi chamado, segundo pensa, para ser "cabeça e não calda". Ele "amarra e desamarra o Diabo", "pisa na cabeça da serpente"; "determina" a cura, a aquisição da casa própria; "profetiza" restituição, bênçãos e vitórias e toma "posse" de todas as bênçãos. Muitos, em função de valorizar a forma em vez da essência, o luxo no lugar da simplicidade, tornaram-se vítimas das suas próprias concupiscências.      Não há qualquer problema em o crente adquirir seus imóvel próprio, em levar uma vida saudável e desfrutar de certas comodidades materiais, mas não deve reduzir a essência da fé cristã e da pregação do evangelho às bênçãos materiais.  

Espírito Santo

Espírito Santo      O termo "Espírito Santo" aparece frequentemente na Bíblia, especialmente no Novo Testamento. Em Mateus 28:19, Jesus instrui a batizar "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Historicamente, o Espírito Santo é entendido como a terceira pessoa da Trindade, que atua na vida dos crentes (Atos 1:8). Delve na narrativa de Pentecostes (Atos 2) para compreender seu papel transformador na Igreja primitiva. O conceito também se fundamenta em passagens do Antigo Testamento, como Isaías 11:2, que falam do "Espírito do Senhor".      Nos dias de hoje, o Espírito Santo é visto pelos cristãos evangélicos como a presença ativa de Deus na vida dos crentes. Ele é considerado o Consolador e Guia, conforme João 14:26, que promete que o Espírito Santo ensinará e lembrará os ensinamentos de Jesus. Além disso, muitos acreditam que o Espírito Santo capacita os fiéis com dons espirituais (1 Coríntios 12), fortalecendo a Igreja e a comunidade.      A expe