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Hedonismo

         A palavra hedonismo vem do grego hedonikos, que significa "prazeroso", já que hedon significa prazer. Como uma filosofia, o hedonismo surgiu na Grécia e teve Epicuro e Aristipo de Cirene como alguns dos nomes mais importantes.
         “teoria ética que identifica o bem com a felicidade e entende a felicidade como a presença do prazer e a ausência da dor”

Como identificar no meio Cristão.

          O hedonista adoram o prazer, cultua o corpo. Podemos ver “cristãos” hedonistas, principalmente os contaminados pela pregação de prosperidade e saúde plena.
  • "teologia da prosperidade", pregam que o prazer esta na gloria da vida terrena, João - 16:33. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Os pastores pregam grandes aberrações teológicas e exageram na exaltação de testemunhos glamourosos daqueles que conquistaram sucesso terreno. As evidências da vida “cristã” se constituem, dentro desse contexto hedonista, em possuir um bom trabalho, carros e ostentações e etc.
   Uma variação da teologia da prosperidade e a doutrina de uma vida sem doenças que esta baseada principalmente em (Isaías 53.5). "ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; ...", igrejas que professam esta doutrinas sempre estão com seus templos cheios de fieis a procura de cura física, podemos descrever seus pastores como verdadeiros curandeiros, cremos que Deus é onipotente e criador, portanto, não existe doença que ele não possa cura, no entanto, esta, não pode ser a bandeira defendida por um cristão autentico, e sim o verdadeiro sacrifício de Cristo pela humanidade com o objetivo de remição de pecados.
  •  Movimento Carismático, tentam criar um ambiente de bem estar durante o culto, com o objetivo de criar um dito "ambiente espiritual", utilizando-se de secretismo religiosos recheados de musicalidades do tipo mantra. A dita “adoração extravagante” atende a demanda do misticismo vazio de conteúdos objetivos. Nesses “momentos de adoração”, a eventual êxtase que se opõem a racionalidade do culto proposta pelo apóstolo Paulo em (Rm 12.01).
       É evidente que no principio a maioria tinha boa intenção, a de atrair os impios para dentro de suas igrejas, mas com o passar do tempo o hedonismo tem tomado de conta até de nossa pregações onde o mas importante tem sido agradar ao publico gospel, que torna-se cada dia mais exigência.


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